Paróquia São JoséInstitucionalComunidade Sagrados Corações

Comunidade Sagrados Corações

HISTÓRIA: 

A Comunidade Sagrados Corações surgiu da junção de duas comunidades próximas, a Comunidade Mãe Operária e a Sagrado Coração de Jesus. Ambas não tinham um espaço próprio e com a junção logo esse sonho se realizou. 
A Comunidade Sagrado Coração de Jesus teve início em 1999 com o empenho e entusiasmo do Pe. Joaquim Nogueira, vigário paroquial. A primeira missa ocorreu no dia 09/05/99 na Rua Las Palmas, 546. As celebrações da comunidade aconteciam duas vezes por mês e em casas diferentes até que foi definido um local fixo, a casa da paroquiana Maria Coelho.
Já a comunidade Mãe Operária teve início bem mais cedo, no ano de 1992, com o empenho do então pároco Pe. Sérgio e do vigário Pe. Inácio. Foi cedida pela Creche Mãe Operária a parte inferior da Creche, para que apenas nos fins de semana fossem realizadas as celebrações e encontros da comunidade. E mais tarde, com o incentivo do Pe. Iliseu Schneider foi construída uma pequena capela na entrada da creche.
Ambas as comunidades continuaram empenhadas na busca de recursos a fim de obter um novo espaço. Devido às dificuldades de encontrar esse espaço, a falta de lideranças e a proximidade entre essas duas comunidades, o Pe. João Back e a coordenadora da comunidade Mãe Operária, Ivani, lançaram a ideia da junção, em 2002. Porém, após algum tempo, em 2003, já com o Pe. Octaviano é que a junção foi feita.
O primeiro dia de junção das comunidades ocorreu no domingo de Ramos, 13/04/03, na comunidade Mãe Operária, que a partir daí se tornou a comunidade Sagrados Corações.
Com o empenho de todos, hoje a comunidade não está mais nas dependências da creche e adquiriu seu espaço.

Game type:
Action
Game author:
GavickPro Game Studios
Game description:
Integer posuere erat a ante venenatis dapibus posuere velit aliquet. Donec ullamcorper nulla non metus auctor fringilla. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas sed diam eget risus varius blandit sit amet non magna.

Comments are closed.