Paróquia São JoséInstitucionalNossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

HISTÓRIA:

A Comunidade N. Sra. Aparecida se iniciou na década de 80 com o Frei José Antonio Leonel Viera.

No ano de 1986, a comunidade começou a ser acompanhada pelos padres Dehonianos, e assim foi conquistado um espaço para a construção da capela, através do Pe. Inácio da Paróquia São José e do Pe. Domingos da Igreja São Judas Tadeu. Depois de algum tempo, esse espaço foi invadido e o espaço foi perdido.

Com uma conta bancaria em nome da comunidade, foi mais fácil obter doações em dinheiro como a das missionárias italianas Josefina, Edwiges, Santina e Luciana.

Neste período as coordenadoras eram Izabel Messias dos Santos e Maria de Lourdes Ribeiro dos Santos, elas prosseguiram com a missão de evangelizar com a catequese, reza do terço e novenas. Também se iniciou um trabalho social, a distribuição do leite para as famílias.

Posteriormente, em 2000 foi comprado um novo espaço, já com o incentivo do Pe. João Back. Neste espaço eram celebradas as missas e também era onde se ensinava as crianças da catequese.

No ano de 2005 foi comprado o espaço definitivo para a comunidade. Tudo isso com a participação e união de seus membros.

Durante todo esse tempo a comunidade contou com um animador muito importante em seus eventos que foi o Marco Antonio, mais conhecido como Marquinhos.

Hoje, a coordenadora da comunidade é a Maria Eugenia, que com muito afinco lidera os trabalhos comunitários.

LOCALIDADE:

Rua dos Colonos, 89.